Consumo de laranja

Consumo de laranja: saiba quais alimentos potencializam os benefícios da fruta

O consumo de laranja é algo fortemente recomendado, para quem busca mais saúde para o corpo. Apesar de possuir muitas vitaminas e nutrientes em sua composição, a fruta pode contar com a ajuda de mais alguns alimentos para potencializar ainda mais a ação dos seus nutrientes.

Leia também: Confira algumas dicas para diversificar o seu consumo de laranja

Um exemplo dessa colaboração entre alimentos é a união entre o consumo de aveia e suco de laranja. Ideais para um café da manhã saudável, esses itens colaboram juntamente para manter as artérias limpas. Esse benefício se deve ao fato dos grãos serem ricos em fibras e substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Essas duas últimas características também são encontradas na laranja, que por sua vez também conta com a vitamina C para controlar os níveis de colesterol.

Consumo de laranja e feijoada também traz benefícios para o corpo

Consumo de laranja

A junção de laranja e feijoada é bem conhecida entre muitas pessoas, sendo uma opção não apenas saborosa, mas também benéfica para o organismo. Devido ao fato já citado da presença de vitamina C na fruta, a mesma age como um potencializador da absorção do ferro presente no feijão.

Além disso, a laranja também auxilia na digestão, evitando assim a famosa sensação de desconforto estomacal após um belo prato de feijoada.

Leia também: Prevenção de catarata está entre os benefícios da laranja

Leia Mais
gelatina vegana de laranja
Gelatina vegana de laranja